quinta-feira, 22 de março de 2012

Série Diário de Bordo - O Corpo do Texto

          Texto é texto. Na última sexta-feira, a aula de Redação Publicitária serviu para consolidar bastantes coisas na minha cabeça. Livre de dores de cabeça, consegui entender o lógico: redação é texto e, sendo texto publicitário, busca-se o convencimento. E convencer requer argumentação. Acabei recordando da Arte Retórica de Aristóteles que estabelece métodos de aplicação do discurso. Será que vamos estudar Aristóteles na aula de Redação? Seria interessantíssimo e eu ficaria feliz.
            Achei bacana casar o exercício desse conteúdo com a pesquisa da aula anterior, Título/ Chamada. Emprega-se uma linha de raciocínio. Opa! Raciocínio, lógica... Me emergiu, de novo, o Aristóteles do inconsciente!

Um comentário:

  1. Vamos sim! Já tem um texto até no portal da faculdade! Dá uma olhada!

    Gostei de sua postagem!

    ResponderExcluir