Na última sexta-feira, dia nove de março, durante a aula de Redação Publicitária, sentia fortes dores de cabeça. Não que a dor fosse oriunda da aula, mas sim da semana desgastante e estressante. Mas, são os percalços pelo qual todo estudante, que também trabalha, deve transpor.
Tal situação prejudicou um pouco a compreensão do conteúdo, no entanto o esforço do professor em fazer com que a classe compreendesse e a atividade ao fim da aula serviu para absorver bem a importância do Título ou Chamada de um texto publicitário num anúncio.
Compreendi que existe um diálogo entre a chamada e a imagem, que pode ocorrer de três formas. Na mais simples delas, chamada e imagem se equivalem, o título é uma descrição da imagem; na segunda delas, imagem e título se complementam e na terceira existe uma relação não dependente entre esses dois itens de um anúncio, imagem e texto agregam valor, exprimindo assim, várias ideias ao receptor. Este último formato é típico dos grandes anúncios.
A atividade passada ao fim da aula, e a pesquisa feita nesse fim de semana me fez absorver e entender melhor cada tipo de anúncio. Estou muito feliz com o início desse ano, sinto-me cada vez mais capaz de ana lisar e constituir opinião sobre a minha profissão.
Fico feliz com sua análise!
ResponderExcluirQue bom!
Até breve!