sexta-feira, 18 de março de 2011

A Galinha e o Ovo

A áurea feminina é um lugar inóspito. De tão transcendente que se faz a sua alma, perpetua no mais abobadado dos interiores masculinos a eterna dúvida sobre o significado de seus olhares, sorrisos, batidas de pé e sacolejar de cabelos.
Caro leitor, se “existem mais coisas entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia pode imaginar”, uma boa parcela delas se restringem às perfeitas anomalias e escancarados enigmas da alma de uma mulher. Não nos cabe entendê-las, reservou-nos o destino (como o ovo à galinha) apenas amá-las.
Você, assim como eu, por vezes, ao andar pelas ruas, já se deparou com casais que, de formas diferentes, se perdiam em ditames, alheios a tudo o que é de mais racional, nas famigeradas D.R.’s (discussão do relacionamento). Ou (o que é ainda pior) você, assim como eu, já passou por uma. Lá vai.
O homem tenta se manter intacto a todos os ataques desferidos pela moça e ela esbanja sem dó o utilizar de todos os seus recursos tipicamente femininos: a ironia, a omissão seguida de um “tá, então tá bom...” (que pode significar ameaça ou flerte – cuidado!), o choro, o rasgar do verbo, a contestação da sua masculinidade e, o pior, o olhar metafísico (em segundos seus olhos são capazes de expressar dor, tristeza, alegria, anseio, desejo, perdão, devaneio e tudo isso junto!), deixando o homem embriagado de indecisão e sem saber o que dizer. Ele tenta argumentar  qualquer coisa no que ela replica “Ah vá, você pode me dar mais que isso!” A vontade dele é treplicar: “A questão não é o quanto eu posso lhe dar, mas sim o que eu quero lhe dar.”  Mas o homem é fraco, na incapacidade que tem de dizer a verdade por inteiro ele cai nas redes lúdicas da mulher e na inquebrantável dúvida que lhe assola a alma, já que é incapaz de traduzir o olhar da moça e saber quais as suas reais intenções. Não quer desmontá-la em lágrimas e nem a deixar totalmente possuída do controle do relacionamento (a questão para o homem é sempre o poder). A mulher o faz se auto-afirmar no seu ilusório controle da situação e todos saem satisfeitos na medida que ela deseja.
A conclusão é que a mulher está para a D.R, da mesma forma que o homem está para a não compreensão da alma feminina, da mesma forma que o ovo está para galinha e da mesma forma que a vírgula está para este texto!

É tudo proporcional, ao passo que você me decifra se eu não te devorar.

2 comentários:

  1. HaHa mulheres são tão mulheres, quanto homens são só homens... Pitadas de sentimento e ilusão de que ambos tem o poder e sabem lidar com suas emoções na medida certa, sem estar se doando mais do que o outro. É doce o sabor do pódio, tão doce quanto olhares se encontram, se desejam e depois partem dizendo que acabou e nunca mais.

    ResponderExcluir